faltar ao trabalho - significado y definición. Qué es faltar ao trabalho
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es faltar ao trabalho - definición

Trabalho produtivo; Trabalho improdutivo

Sabendo Usar Não Vai Faltar         
FILME DE 1976 DIRIGIDO POR FRANCISCO RAMALHO JR.
Sabendo Usar não Vai Faltar
| direção = Francisco Ramalho Jr.Sidnei Paiva Lopes
O Trabalho         
O Trabalho é um dos mais antigos jornais da imprensa operária ainda em circulação no Brasil editado sem interrupções desde 1978, em plena ditadura militar no Brasil, é um jornal auto-sustentado que desde sua primeira edição é mantido pela contribuição dos próprios trabalhadores, mantendo o princípio de independência financeira diante da classe capitalista. O Jornal O Trabalho (JOT) é órgão de imprensa da corrente O Trabalho do PT e da Seção Brasileira da Quarta Internacional, formada por militantes trotskistas que rejeitaram a política do "entrismo sui generis" aplicada por Michel Pablo a partir de 1953 nas seções da IV Internacional.
Trabalho em equipe         
thumb|right|200px|[[Polícia Militar do Estado de São Paulo|Polícia Militar em operação de proteção aos torcedores da Fórmula Um em Interlagos.]]

Wikipedia

Trabalho produtivo e improdutivo

O trabalho produtivo refere-se àquele trabalho que tem a capacidade de modificar o valor de uso das mercadorias ou de proporcionar serviços, gerando a riqueza material e não material que sustenta à sociedade. Num sistema socioeconómico capitalista, ademais, os capitalistas podem apropriar-se de parte dessa riqueza em forma de mais-valia.

Em contraposição, o trabalho improdutivo é aquele orientado à manutenção da ordem social baseado em classes sociais e que não gera riqueza por si mesmo (como o governo, as forças armadas, a manutenção da propriedade privada ou as operações financeiras entre outras).

Tanto o trabalho produtivo como o improdutivo podem ser assalariados, sendo a riqueza gerada pelo produtivo a responsável pela manutenção tanto dos trabalhadores produtivos como dos improdutivos, além da classe capitalista.

Trata-se de conceitos centrais em economia política clássica cuja concreção tem variado ao longo do tempo. Foram propostos primeiramente pela escola fisiocrática, para, mais tarde, ter importantes contribuições de Adam Smith e ser finalmente especificados pela crítica de Karl Marx e o posterior desenvolvimento da teoria marxista.